domingo, 20 de novembro de 2011

União Maringaenses dos Estudantes Secundaristas publica nota de repúdio contra presidente da câmara de vereadores da cidade

No início da tarde do último sábado (19), dirigentes da União Maringaense dos Estudantes Secundaristas (UMES) publicaram em seu portal uma moção de repúdio contra o presidente da câmara de vereadores de Maringá, Mário Hossokawa, que sem o consentimento e conhecimento da população Maringá realizou uma sessão em regime de urgência e outra sessão no mesmo dia, às 18:45 para que o projeto das leis nº 12.184 e nº 12.185 pudesse ser votado duas vezes fazendo, dessa maneira, com que a população nada pudesse fazer contra a aprovação das leis.

As novas leis aprovam um aumento salarial antiético. O líder executivo receberá equivalente a R$ 25 mil e os representantes do Legislativo, secretários municipais e ao vice-prefeito R$ 12.025.
A UMES também ressalta em sua moção que os vereadores que votaram a favor da lei brigaram no primeiro semestre do ano corrente para que a câmara reduzisse os gastos.

Os estudantes maringaenses se mostram indignados e ofendidos com as atitudes antiéticas tomadas pelo presidente da Câmera de Vereadores, assim lançam nota de repúdio à atitude do chefe da casa e demais vereadores que realizaram essa que, sem dúvida foi uma ação antidemocrática para a sociedade Maringaense.

Para a UPES não é apenas um ato claro de injustiça com a população é também atitude de uso indevido de dinheiro público, este, que poderia ser investido na educação ou em muitas outras necessidades da população de Maringá.

Leia a nota completa no Blog da Umes
►www.umesmaringa.blogspot.com
Coletivo de Comunicação UPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário