sexta-feira, 18 de novembro de 2011

# Coletivo de Comunicação da UPES pede Socorro!

Todos já sabem que o mundo virtual já faz parte da rotina de muitos brasileiros e também que ele traz uma praticidade enorme, muitas vezes nos poupando muito tempo. Sem contar pequenas coisas que só fazemos pela internet, por exemplo: inscrição pro Enem e Vestibular.
As redes sociais, os blogs e os sites de buscas ampliaram e continuam ampliando a possibilidade de acesso à cultura, lazer e aprendizado.

A UPES (União Paranaense dos Estudantes Secundaristas) não ficou fora dessa. Apostou suas fichas na comunicação virtual e pode ver que deu muito certo. Em sete meses chegamos longe na comunicação. Em abril lançamos a UPES nas redes, em junho já tivemos que fazer outro portal para ampliar ainda mais a comunicação, que vem crescendo muito cada dia mais e hoje já conta com mais de 1000 amigos no Facebook, com quase 500 amigos no Orkut, diversos seguidores no Twitter e o portal que foi ampliado chegou ontem a mais de 10 MIL acessos. Com ajuda da internet a UPES dobrou sua meta de entidades municipais para o CONEG, fez do CONUPES um dos Congressos mais representativos dos últimos anos e ainda estamos nesse mesmo ritmo na luta rumo ao congresso da UBES.

Com o crescimento acontecendo na UPES, crescemos também no espaço virtual. A cada projeto, entidade formada, mobilização ou ato um número grande de pessoas nos descobre nas redes e começam a interagir cada vez mais com a UPES. É importante ressaltar que a comunicação sempre foi uma falha muito grande da UPES, os meios de comunicação são caros, e as rotinas costumam ser incompatíveis e sempre nos fez falta alguém que conseguisse trabalhar a comunicação da entidade. Mais do que isso notamos a intensa importância de chegar às redes sociais quando vimos que não tínhamos dirigentes o suficientes para alcaçar em todos os colégios do Paraná, vimos ai que precisávamos chegar aos estudantes de uma maneira mais fácil, e essa maneira foi a internet.

Hoje o portal da UPES tem se mostrado uma grande ferramenta para o estudante paranaense, e tem facilitado muito nosso acesso com o interior das cidades, mantendo contato em todos os cantos do Paraná, até em cidades menores onde antes nunca tínhamos chegado, como Piraí do Sul, Assaí, Saudade do Iguaçu, Chopinzinho, São Jerônimo, Jaguapitã e etc. Chegamos, porém em um momento em que estamos com o portal pequeno para tanta gente e a Diretoria de Comunicação construiu um novo portal completo, com mais de 10 páginas e todo conteúdo da UPES em um só lugar. Este site, por ser uma plataforma grande e profissional, precisa ser hospedado e ter um domínio (endereço) próprio. Conseguimos através de colaboradores a hospedagem que custa pouco menos que 30 reais por mês, no entanto não temos como pagar o domínio e por isso viemos recorrer publicamente à população paranaense.

Queremos poder fazer o que já vem crescendo, crescer ainda mais e para isso precisamos muito desse novo site, que está pronto, atualizado mas ainda não foi lançado por falta desse dinheiro. O domínio custa hoje R$ 49,50 reais, buscamos autoridades, empresários, colaboradores e cidadãos compromissados com nosso avanço a nos ajudarem doando uma parte desse valor, e aqueles que não têm como ajudarem dessa maneira nos ajudem divulgando para que consigamos crescer ainda mais essa campanha útil e não menos importante que as demais.

Para ajudar ligue para (41) 9666-5352 begin_of_the_skype_highlighting            (41) 9666-5352      end_of_the_skype_highlighting e fale com 
Higor Juan Bernardino, atual diretor de comunicação da entidade.

Desde já o coletivo de Comunicação da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas agradece a colaboração de todos.

4 comentários:

  1. Viva o bom trabalho q o Higor vem realizando frente a diretoria de comunicação.
    Viva a UPES!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Higordinho!! Isso aí, na correra!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado galera. Valeu mesmo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a UPES e ao Higordinho , que agora além da expansão e credibilidade nas redes socias começam a analizar meios para a inclusão de portadores de deficiencia,isso siim é acesso democratizado... Expresso imenso orgulho de pertencer a uma União de visão tão ampla com membros de seriedade e comprometimendo abstidos de demagogias políticas. Parabéns!!

    ResponderExcluir