domingo, 8 de janeiro de 2012

★ UPES inicia primeiro acampamento da gestão


O acampamento da UPES já está sendo uma grande mobilização com muitos estudantes secundaristas de varias cidades do estado. O objetivo do acampamento e garantir aquilo que, durante muitos anos da upes, foi a casa dos estudantes paranaenses ,anossa sede histórica.



Atualmente esta sede encontra-se sob a ameaça de demolição por uma incorporadora de Curitiba que comprou o terreno irregularmente em gestões passadas, esta hoje sob a guarda dos estudantes que estão acampando na mesma.

No acampamento cada estudante tem uma responsabilidade que foi definida em uma plenária inicial e durante o dia acontecem várias atividades recreativas, debates, conversas e outras atividades que já deixam o acampamento com um ambiente onde podemos falar sobre o movimento estudantil estadual e nacional mas também um lugar alegre de interação entre pessoas de todas as regiões do estado.

Os estudantes não tem custo nenhum para ficar acampados na sede da UPES, toda a estrutura é garantida através de atividades para capitação de recursos, um exemplo delas é o Semáforo Solidário que acontece nas ruas nos arredores da sede. Essa atividade além de conseguir dinheiro para manter todos os estudantes acampados também conscientizam os moradores da região sobre a situação que estamos e o momento difícil que estamos passando.
Durante a noite o clima de animação fica ainda maior.

Todos os estudantes participam de conversar e atividades que são feitas em torno de uma fogueira que em algumas vezes vem acompanhada de um bom som de um violão.“Desde 1972 essa sede é a casa do estudante, temos certeza que não será a nossa geração que irá perdê-la, pois onde houver injustiça, haverá a resistência dos estudantes” finaliza Felipe Barreto, presidente da UPES.

Coletivo de Comunicação da UPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário