Nesta terça-feira (04), a UPES, que tem estado em algumas cidades do estado ajudando as Uniões Municipais que acabaram de ser fundadas ou refundadas, aproveitou esse momento para conhecer alguns grêmios na cidade de Maringá e logo cedo chegaram a um dos grêmios mais atuantes da cidade, o Grêmio Estudantil "I9" do Colégio Estadual Duque de Caxias.
Conversamos um pouco sobre as atividades que o grêmio vinha realizando e vimos vários projetos legais já concluídos, percebemos também muita animação deles ao pensar em novas atividades. Para os representantes ser do grêmio é pensar sempre nas melhorias do colégio, em todos os sentidos e por um bem comum, que é superar as expectativas dos alunos que eles representam. "Para mim ser do grêmio é enxergar nosso colégio como nossa casa e pensar no que seria melhor para ela, e também pensar no bem dos alunos que vejo como irmãos" diz Beatriz Vinhoto secretária geral do grêmio I9.
Os representantes do grêmio contam que foram a primeira chapa inscrita das sete que participaram da eleição e que foi difícil ganhar pelo fato de que haviam diversas chapas inscritas. Pergunto a eles o que os motivou a fazerem parte do grêmio e todos falaram que sempre estudaram ali, desde muito pequenos e sempre ouviram coisas negativas sobre o colégio, tanto por quem estudava ali quanto pelos amigos que estudavam em colégios próximos. Lucas Vinicius, vice-presidente do grêmio, ressaltou que eles viram no grêmio a oportunidade de mudar essa realidade no colégio e que esse foi o maior incentivo.
No final do bate papo, eles falaram da alegria em saber que a Upes está ali para representa-los a nível de estado e que a UBES se fazia presente através da UPES no colégio. "Estamos contentes e sentindo-se privilegiados em receber vocês em nosso colégio e em saber que temos pessoas que pensam como nós do grêmio, em mudar a realidade da Educação a nível estadual e Nacional" finaliza equipe do Grêmio I9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário