NOTA DE ESCLARECIMENTO
Projeto de Lei que Institui o Programa “Ficha Limpa nas Escolas”
no âmbito do Estado do Paraná.
O deputado Marcelo Rangel, líder do PPS na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná manifesta o seu desejo, já divulgado via Twitter assim que se iniciou o recesso legislativo deste meio de ano, de retirar da discussão legislativa, o seu projeto de lei 387/2011 instituindo o Programa “Ficha Limpa nas Escolas”.
Este esclarecimento oficial, além da retirada do projeto, visa também abrir uma discussão ampla com a sociedade estudantil paranaense, uma vez que não há qualquer intenção deste parlamentar em tolher a liberdade de organização, manifestação e ação dos estudantes. O que houve, na realidade, foi uma interpretação equivocada, talvez pela forma de confecção do enunciado da proposta, o que suscitou manifestações entre alguns membros do setor.
O grande objetivo do projeto de lei, que já foi retirado, era incentivar a formação de líderes que trilhem pelo caminho da responsabilidade civil. Sou membro de um partido que prega a mobilização e a defesa da democracia. Tanto que fui o primeiro parlamentar do Paraná a assinar o projeto popular da lei da transparência que hoje vigora para todos os políticos.
Defendo, com este objetivo, o que aprendi nos bancos escolares e construí através do meu histórico estudantil de lutas no Centro Acadêmico de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG e nos grêmios estudantis dos quais participei. Tenho ciência da importância do projeto ficha limpa, estendido, por minhas propostas, a outros segmentos de escalões públicos.
Em algumas entrevistas à imprensa pude melhor detalhar os objetivos do projeto, ressaltando aspectos importantes da sua abrangência. Infelizmente alguns setores entenderam de outra forma e isso acabou por gerar distorções.
Considero que os líderes estudantis merecem todo o meu respeito e apoio. Assim, para não alimentar qualquer outra distorção que prejudique nossas representações, tomei a decisão da retirada do projeto. Coloco-me ao diálogo e à busca da melhor forma de lapidação da ideia para que possamos continuar contribuindo com o processo democrático dentro da amplitude social que precisamos.
Saúdo as representações estudantis do Paraná e me coloco à disposição daqueles que quiserem participar da construção de um futuro melhor para todos.
Curitiba, 25 de julho de 2011.
Marcelo Rangel
Nenhum comentário:
Postar um comentário