segunda-feira, 31 de outubro de 2011

UPES acompanha eleição da nova diretoria da União Toledana dos Estudantes Secundaristas

No último sábado (29) a UPES esteve em Toledo acompanhando o processo eleitoral e a posse da nova diretoria executiva da UTES (União Toledana dos Estudantes Secundaristas. Juntamente à eleição da nova diretoria ocorreu a assembleia para que os estudantes pudessem fazer algumas alterações no estatuto da entidade que já apresentava seu modelo atrasado, comparado as demais entidades do estado.
A entidade estava desativada pois teve sua gestão abandonada no seu percurso por motivos de negligencias das últimas gestões, passando assim a ter intervenção do Ministério Público, OAB, Associação Toledana de Imprensa e Sindicato dos Contadores. Muitos acreditavam que a entidade fosse desativada definitivamente, mas grande maioria dos interventores preferiram dar uma nova chance à democracia para que a entidade tivesse sua nova diretoria eleita pelos estudantes de toledo mais uma vez. Dessa vez, porém, acompanhada pela diretoria executiva da UPES.

“A UTES irá ter uma atuação construída em conjunto com os estudantes de todas as instituições de ensino toledanas, a prioridade da gestão será pautada em reorganizar os grêmios dos colégios, pois serão com os grêmios e apoio de todos os estudantes que daremos uma nova cara á UTES” pontua Gabriel estudante do Colégio Estadual Castelo Branco (Premen) eleito presidente desta nova gestão.

Já a vice-presidente Amanda Salvador diz “a situação em que a UTES se encontra hoje é preocupante demais e há muito se luta para tirá-la da mesma, ressalta também que as dividas são grandes, e que temos que cuidar para não cometer os mesmos erros da gestão passada para não denigrir a imagem dos estudantes, nós da nova diretoria iremos trabalhar para que os ideais dos estudantes secundaristas de Toledo sejam ouvidos perante a sociedade, quero que a nossa entidade tenha o seu devido reconhecimento, ouviremos o que os estudantes têm a dizer e os representaremos perante a sociedade toledana” finaliza.

Os estudantes que estiveram presentes acreditam que a nova diretoria da UTES poderá apagar a imagem que foi deixada pela gestão anterior, fazendo com que se cumpra o verdadeiro papel da entidade, a de representar os estudantes perante a sociedade, lutando por seus ideias.

Para a UPES é uma imensa vitória e alegria poder contar com a presença dos estudantes de Toledo na nossa rede paranaense do movimento estudantil. “Acho muito importante essa retomada da UTES, e fico contente por estarmos aqui ajudando nessa construção, mesmo estando a uma semana do nosso congresso. Firmamos compromisso em ajudar e acompanhar a UTES e temos certeza que podemos construir uma entidade com uma nova cara” diz Felipe Barreto, diretor da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas no Paraná e 1º vice-presidente da União Paranaense dos Estudantes Secundaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário